Aquilo que existe na alma, na cabeça e no coração...

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Oração a Deus




E hoje eu me revoltei com Deus!
Sim... briguei um pouco com Ele.
Sim... xinguei um pouco e me lamentei demais!
Mas acho que entre nós existe um entendimento, sabem?!
Isso porque eu acredito tão firmemente na sua presença, no seu poder e nos seus motivos, que às vezes só quero conversar e tentar entender... E, justamente por acreditar tanto na sua existência, não consigo nem atribuir ao tal Diabo algumas coisas que acontecem. Nem me lembro da sua possível passagem por esse mundo... 
Mas em Deus eu creio e sinto que há força, poder, compreensão. E Ele sabe das minhas características, dos meus sentimentos, das minhas intenções diárias. Talvez por isso eu me sinta tão tranquila no "brigar".

O mundo é injusto e as pessoas são muito malucas.
Deus sabe o que eu realmente sou e penso, mas os homens não. Eles se confundem com as opiniões alheias, especialmente das pessoas eleitas e teoricamente sábias. É difícil pra mim conviver com essas injustiças! E repentinamente acontecem fatos que parecem tumultuar mais ainda a realidade.
Ora, Deus, seria tão mais fácil se logo tivéssemos as explicações das coisas, né?! Seria tão prático para resolver os problemas, esclarecer as loucuras alheias e viver em maior harmonia.... Não acha?!
Certo, certo.... mas não é assim que a banda toca! Temos algo a aprender, a experimentar, a crescer.

Mas e aí?! O que eu faço agora?
Não desejo mal a ninguém, principalmente a quem me é importante e especial. Não faço mal a ninguém, muito menos a quem eu respeito. Porém, muitas vezes me parece que é errado ser muito boa nesse mundo. Ninguém acredita em pessoas realmente boas.
Hummmm.... deve ter alguma coisa por trás dessas boas atitudes, pensam eles. O inferno está cheio de boas intenções, falam desconfiados...
Ora! Eu já disse que não há espaço na minha vida para o lado escuro e sombrio.

Eu amo sim. Amo de graça, amo sem querer nada em troca. Amo porque amo. Amo amigos. Amo pessoas. Amo almas. Mas e aí?! Pergunto novamente.
Como vou provar isso ao mundo, querido Deus?
Minha revolta já passou, mas meu coração não sabe o que fazer. Medo, ansiedade, aflição... mas ainda Fé!

Eu resisto, eu sou forte, eu aguento, eu não me entrego fácil... mas preciso xingar de vez quando, tenho que desabafar um pouco e chorar profundamente.
Acho que é isso. Só me conforta saber que o Senhor com certeza sabe da minha pura verdade, da minha essência e do que eu sou. Então está bem. Vou em frente! Vou seguir esse caminho! Continuarei sendo fiel a tudo porque sei que tem alguém olhando por mim!

Meu bom Deus..... me proteja, me guarde, me desculpe e me entenda. Amém! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário